Estagnação

Um dia, de manhã, enquanto pedia ao atendente da padaria que me escolhesse os pães mais torrados, minha alma se despregou do espírito.

Naquele instante, pela primeira vez, estagnei. Vi corpos sem espírito, e almas sem corpos por toda parte. Não enxerguei nem um homem completo desde então. Acho que, embora os profetas tenham tentado nos unificar, os filósofos nos fragmentaram completamente.

Queria me lembrar como era antes desse dia.

4 Respostas

  1. A vida é a busca dessa união… talvez….

  2. Os filósofos nos fragmentaram completamente, a religião (a cristã pelo menos) gostou da idéia e os profetas, como sempre, aguardam o dia em que serão ouvidos.

  3. tbm acho que a vida é a busca dessa união entre corpos, espiritos e almas. mas, em coerencia com os profetas (e talvez com os filósofos), acho que isso não será feito por aqui não …

  4. Eu concordo com uma frase cujo proferidor* nem me lembro quem é: mas que sei que a Bartira gosta da idéia, e pelo menos essa compartilhamos juntas: o reino do cèu é antes espacial e não temporal. Por favor façam, quem souber, as devidas sitações.
    * se a frase ficou um pouco rococó, desculpem, não consegui pensar em melhor construição 🙂

Deixe um comentário

