Individualismo coletivo

Sempre achei que a minha subjetividade era anterior à própria vida. Hoje, olho ao redor e percebo todas as pessoas subjetivando-se junto comigo. Quando passamos pelas mesmas fôrmas, roubaram-me a mim. E o que era para ser a dádiva do encontro comigo no outro, torna-se o castigo do espelho.NARCISO

Quando olho no espelho, não me vejo, vejo o mundo com seus olhos sedentos de fera querendo me consumir. Quando olho no espelho, não me vejo, vejo o mundo com seus olhos de clamor pedindo que não seja mais assim. Quando olho no espelho, não me vejo, vejo os outros olhando para mim com meus próprios olhos.

2 Respostas

  1. Essa é pra pensar…

  2. “Ama teu amigo e no dia da amargura terá um irmão.” Esse é o encontro com o outro.
    Tem certeza que você não tem nunhum irmão por quem você zelou no dia da angustia?

Deixe um comentário

